Concerto para apreciar a música clássica

foto_27326Foto: Antonio Lorenzett, divulgação

Quem ainda não tem programação para o final de semana, pode aproveitar o descanso e curtir a estreia do Concertos Caxias do Som 2013. A apresentação une a Orquestra Municipal de Sopros e o Coral Municipal de Caxias do Sul.

No sábado, às 10h, o Caxias do Som será na Escola Estadual José Otão (Rua Luiz Antunes, 807, Panazzolo) e integra a programação do Dia da Solidariedade da escola. A entrada é gratuita. Já no domingo, às 20h, o Concerto será realizado no Teatro Pedro Parenti e os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na bilheteria da Casa da Cultura no valor promocional de R$ 5.

O Caxias do Som tem a direção artística de Cibele Tedesco e Gilberto Salvagni e regência de Gilberto Salvagni e contam com a participação dos solistas Bruno Gelmini, Celso Santos, Dâmaris Agnes Gianni, Franceli Zimmer e Jean Brandão. No repertório temas como Silverado, de Bruce Brougghton, Coro de Zingari de Giuseppe Verdi e Noi Due Per Sempre de Felice Picarreda e Claudio Cavallaro. Segundo o maestro Gilberto Salvagni, o concerto integra as comemorações do Dia da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul, comemorado sempre no dia 20 de maio.

As próximas apresentações do projeto já estão marcadas: dia 24 de setembro, às 20h, no Ponto de Cultura Costurando Sonhos, em Forqueta; dia 22 de outubro, às 20h, na E.M.E.F Ramiro Pigozzi; dia 10 de novembro, às 19h, na Comunidade de Nossa Senhora da Saúde e no dia 17 de dezembro, às 19h30min, na E.M.E.F Laurindo Formolo.

Agende-se

Sábado

O que: Concerto Caxias do Som 2013
Quando: sábado, 18 de maio, às 10h
Onde: Escola Estadual José Otão (Rua Luiz Antunes, 807, Panazzolo)
Quanto: entrada gratuita

Domingo

O que: Concerto Caxias do Som 2013
Quando: domingo, 19 de maio, às 20h
Onde: Teatro Pedro Parenti (Casa da Cultura
Quanto: R$ 5

Anúncios