Bolsa leva artistas para viajar pelo mundo

Edital está aberto e segue até o mês de julho Foto: Divulgação Instituto Iberê

Edital está aberto e segue até o mês de julho
Foto: Divulgação Instituto Iberê

Atenção, artistas! Estão abertas as inscrições para a Bolsa Iberê Camargo 2013. O período se estende até o dia 31 de julho. O objetivo do projeto é incentivar a produção artística brasileira por meio da promoção de intercâmbios em importantes centros de arte estrangeiros. Desde sua criação, em 2001, a bolsa possibilitou que 20 artistas vivessem essa experiência.

Na edição desse ano, os candidatos podem optar por três destinos: MAMBO, em Bolonha (Itália), CRAC, em Valparaíso (Chile) e Kiosko, em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia). O período de residência no exterior compreende os meses de outubro, novembro e dezembro. Além disso, será feita a escolha de um artista para participar do Programa Artista Convidado do Ateliê de Gravura, em Porto Alegre.

Para se inscrever o candidato deve ter participado de pelo menos três exposições individuais ou coletivas. Também precisa dominar a língua italiana, ou inglesa – se optar por MAMbo – e língua espanhola, caso a escolha seja o CRAC ou Kiosko.

O edital do projeto, a ficha de inscrição e os relatórios dos artistas contemplados em outras edições podem ser conferidos no site da Fundação Iberê Camargo.

Anúncios