Fotógrafo caxiense vence prêmio na Europa

Foto foi premiada com o primeiro lugar na categoria "Emoções" Foto: Gustavo Vanassi, divulgação

Imagem foi premiada com o primeiro lugar na categoria “Emoções”
Foto: Gustavo Vanassi, divulgação

Caxias já foi capital brasileira da Cultura, é conhecida como a Terra da Uva e famosa por seu clima clima bipolar. Mas, o que muitos não falam é que aqui se faz tudo com muita qualidade. O fotógrafo caxiense Gustavo Vanassi, do Studio 7, é a prova disso.

Vanassi recebeu nesse mês de maio mais uma premiação internacional importante pelo seu trabalho. Dessa vez, foi premiado na Europa, com o primeiro lugar na categoria solo “(E)Motions” do 3° Photo Annual Awards, maior concurso de fotografia da República Tcheca, realizado na cidade de Praga. Esse é um concurso voltado para trabalhos mais artísticos e autorais, que contou com a participação do ex-curador da Galeria Nacional Tcheca, Tomáš Pospiszyl, em seu corpo de jurados, além de outros profissionais ligados à arte e à fotografia.

Nessa edição, o concurso recebeu a participação de quase 500 fotógrafos de mais de 60 países ao redor do mundo. Gustavo foi o único brasileiro premiado na categoria de casamentos e já figura como o profissional mais premiado da região nesse mercado.

Como prêmio, todos os campeões terão seus trabalhos expostos em grande formato em uma galeria de arte, que viajará pela Europa. A primeira exposição se inicia no dia 25 de maio no famoso Spa de Teplice, um dos pontos turísticos mais visitados da República Tcheca. Após, a galeria seguirá para exposições em Praga e na Eslováquia.

Anúncios