Abertas as inscrições para cursos de teatro

Escola tradicional de atores abre vagas para novas turmas Foto: Vagner Barreto, divulgação

Escola tradicional de atores abre vagas para novas turmas
Foto: Vagner Barreto, divulgação

Estão abertas as inscrições para os cursos da temporada da Tem Gente Teatrando – Escola de Atores, em Caxias do Sul, até o dia 2 de agosto. As matrículas devem ser feitas pessoalmente mediante agendamento. A Escola, fundada no ano de 1989, em Caxias do Sul, por Zica Stockmans, tem desenvolvido um trabalho constante para a formação de alunos e disseminação da cultura, por meio do ensino e pesquisa de teatro.

As turmas, em regimes semestrais, terão aulas de agosto a novembro. Os alunos serão orientados por Miguel Beltrami (Caxias do Sul) e Jessé Oliveira (Porto Alegre), que dirigiu espetáculos como A Megera Domada e Dois Nós na Noite, profissionais reconhecidos pela qualidade dos trabalhos desenvolvidos e pela formação acadêmica.

As vagas são limitadas e o agendamento deve ser feito pelo telefone (54) 3221.3130 ou pelo email escola@temgenteteatrando.com.br de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Serviço:
O que: Inscrições para cursos de Teatro
Quando: até 2/08 | 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h30
Onde: Tem Gente Teatrando, Rua Olavo Bilac, 300, esquina com Regente Feijó
Informações: 54. 3221.3130
Email: escola@temgenteteatrando.com.br

Turmas:

Terça-feira | 16h às 18h30
Orientação: Miguel Beltrami (Caxias do Sul)
A Rica Avarenta
SINOPSE: Reconhecimento dos princípios do teatro, expressão corporal, jogos teatrais, criação e improvisação de cenas e interpretação de personagens. Encenação livremente inspirada no texto O Rico Avarento de Ariano Suassuna.

Terça-feira | 19h às 21h30

Orientação: Miguel Beltrami (Caxias do Sul)
ComTextos
SINOPSE: Reconhecimento dos princípios do teatro, expressão corporal, jogos teatrais, criação e improvisação de cenas e interpretação de personagens. Será realizada a encenação de diversos textos que mostram conflitos do nosso cotidiano. Os textos revelam, de forma cômica, as muitas máscaras que usamos e como inesperadamente elas nos surpreendem. Através do riso, a encenação vai questionar as nossas relações e posturas do nosso dia a dia.

Quarta-feira | 15h45 às 18h45
Orientação: Jessé Oliveira (Porto Alegre)
Shakespeare: juventude e fúria
SINOPSE: Neste módulo será trabalhado o ambiente festivo e o frescor da juventude presente nas obras Romeu e Julieta, Sonhos de uma noite de verão e a Megera domada. Estes elementos traduzem a energia e esforço desempenhado pelo ator para criar gesto, clima e personagens.

Quarta-feira | 19h às 22h
Orientação: Jessé Oliveira (Porto Alegre)
A força trágica em Shakespeare
SINOPSE: A presente proposta visa trabalhar as ações físicas possíveis no teatro de William Shakespeare, buscando uma atualização para o contexto e linguagem contemporâneos. Para tal serão desenvolvidos exercícios avançados e um treinamento pessoal que possibilite a fruição corporal para a composição de cenas que façam a ponte entre o elisabetano e o gesto contemporâneo. Serão intensificados os elementos referentes ao universo cultural e político em choque presentes nas tragédias de Shakespeare, buscando o conflito e vigor como mola propulsora para a definição da gestualidade na elaboração do desenho da cena e personagens.

Anúncios